Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Juros mais altos já atingem consumidores brasileiros
Na esteira da trajetória de alta da Selic, os juros ao consumidor no sistema financeiro voltaram a subir no mês passado.
-
Como dar feedbacks que transformam?
Ser capaz de fornecer feedbacks valiosos ao time é simplesmente uma das habilidades mais importantes de um líder.
-
6 dicas para prosperar financeiramente em 2022
Confira seis dicas para quem quer se organizar financeiramente e tirar as realizações de Ano Novo do papel
-
Proatividade no Trabalho: Tudo Sobre Essa Competência Profissional!
Proatividade é a capacidade de tomar atitudes que não foram requisitadas e impactam diretamente nos resultados da empresa, sendo uma competência importante para uma equipe funcional e produtiva.
-
Como ter sucesso no empreendedorismo feminino?
É preciso que a mulher analise suas habilidades, interesses e identifique boas oportunidades de mercado, entendendo quais problemas pode resolver para seus futuros clientes
-
Empreendedorismo é um dos catalisadores do crescimento econômico do Brasil
Pequenos negócios são responsáveis por 70% das novas vagas de trabalho criadas em 2021 e 30% do PIB brasileiro.
-
Investimentos que não são tributados pelo IR
A boa notícia é que existem, sim, algumas opções isentas do imposto. Mas é sempre importante entender quando essas opções valem a pena.
-
A cultura como pilar para construir a melhor empresa para se trabalhar
A cultura de uma empresa é o que faz com que as pessoas se sintam confortáveis, acolhidas e felizes com seu ambiente de trabalho, e isso faz toda diferença neste processo
-
Pix: confira novas funções que estarão disponíveis em 2022
A mais recente novidade envolvendo o Pix é a utilização do sistema para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022
-
Maioria dos microempreendedores ainda tem meio físico como principal canal de vendas
Apesar de o e-commerce ter explodido durante a pandemia da Covid-19, no Brasil, os microempreendedores ainda dão preferência para vendas e prestação de serviços no meio físico. Esta é a opinião de, pelo menos, 67,3% dos Microempreendedores Individuais (MEI).