Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Mediação de conflitos e arbitragem são mais vantajosas para as empresas
Especialistas explicam que os meios alternativos para resolução de conflitos são mais rápidos e baratos do que um processo judicial.
-
Empresa pode contratar diretamente um trabalhador temporário?
A legislação estabelece que o trabalhado temporário só pode ocorrer em duas situações. Veja.
-
Formulário eletrônico do Inova Simples recebe melhorias para facilitar a vida do empreendedor
Com apoio do Sebrae, sistema de registro das Empresas Simples de Inovação apresenta novas funcionalidades para desburocratizar o ambiente de negócios inovadores do país
-
O silêncio em torno do luto parental dentro das empresas
De acordo com o estudo 85% dos pais e mães enfrentam ou enfrentaram desafios significativos relacionados à parentalidade, como luto gestacional, depressão pós-parto, gravidez de risco, processos de fertilização, crianças com deficiência e outros.
-
Reclamatória trabalhista no eSocial: de quem é a responsabilidade?
Impasse nas empresas: Quem assume a nova obrigação imposta pela receita federal?
-
Empresa pode proibir uso de celular no trabalho? Advogados analisam
Os especialistas explicam, também, se os funcionários que descumprirem as regras podem ser punidos.
-
Ranking: conheça as 1000 maiores empresas do Brasil
Ranking: conheça as 1000 maiores empresas do Brasil
-
3 erros que a IA pode cometer no seu negócio, segundo Neil Patel
Apesar de todos os avanços que a tecnologia oferece para a vida dos lojistas, o uso excedido de ferramentas, como o ChatGPT, por exemplo, pode causar consequências inesperadas
-
Violência contra a mulher: Sebrae investe em ações para capacitar o atendimento de clientes
Cerca de 2,5 mil profissionais que estão na linha de frente estão sendo capacitados para lidar com possíveis relatos envolvendo abuso
-
‘Loja física precisa ser hub de serviços que coletam dados dos clientes’
Alberto Serrentino, especialista em varejo, diz que o empresário do setor deve gerenciar os negócios não mais sob a perspectiva dos produtos que vende, mas dos clientes que entram na loja