Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Cada empresa, uma solução
As grandes grifes cujos nomes foram envolvidos nos últimos anos com denúncias de trabalho degradante na cadeia de fornecimento reagiram de maneiras diversas às acusações do Ministério Público do Trabalho (MPT
-
Dez maneiras de se preparar para interrupções dos negócios
As recentes manifestações e greves, que geram ausência de funcionários e, em alguns casos, problemas com depredações, mostram a importância de planejamento para continuidade de negócios - um aspecto chave de qualquer estratégia de gestão de risc
-
Discrição e ética ao procurar emprego estando empregado
Saber como proceder no momento de buscar novos ares é fundamental para não queimar o filme com o chefe atual e o futuro empregador
-
A era da Internet de todas as coisas
A proposta é que objetos inteligentes facilitem significativamente a rotina das pessoas com funcionalidades integradas
-
Difícil conquistar novos clientes? Venda mais para os clientes atuais
Em momentos de turbulência na economia, com riscos de inflação, PIB em queda, consumo em baixa, Copa do Mundo e outros fantasmas que atormentam donos de negócios, o caminho mais curto e mais barato para vender mais é a base de cliente atuais
-
Você se coloca no lugar do outro?
Com o tempo, você descobre que os outros são você, e que não prejudicá-los é não prejudicar a si mesmo
-
Consumo consciente desafia empresas
Pesquisa indica que esforços de instituições financeiras, operadoras e distribuidoras de energia e gás para fortalecer o consumo consciente são pouco percebidas pelos clientes
-
Consumidor tem mais dificuldade de manter o orçamento em dia
Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor sobe pelo sétimo mês consecutivo em maio
-
Vendas do varejo caem 0,4% em abril, diz IBGE
Na comparação com abril do ano passado, as vendas do varejo tiveram alta de 6,7%
-
Copa do Mundo: como manter a força de trabalho disponível e não afetar os negócios?
As tecnologias móveis permitem atender às demandas das empresas sem elevar os custos ou paralisar tarefas