Notícias
Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Conheça seus direitos com a nova lei do Estacionamento
Apenas 11 empresas sindicalizadas é que não podem ser penalizadas, por não cumprirem os parágrafos que versam sobre cobrança fracionada e tolerância de minutos. Outros pontos da lei devem ser cumpridos
-
Cinco pilares que os líderes essenciais precisam transmitir para suas equipes
Segundo Daniel Motta, criador da metodologia ELOS e do BMI, o líder essencial precisa transmitir um legado de relevância, coesão, resiliência, foco e excelência aos seus liderados
-
Empresas estimulam hábitos saudáveis de seus executivos
No combate ao sedentarismo, empresas estimulam a prática de atividade física no alto escalão, inclusive com remuneração variável
-
Quem não se comunica, desmotiva!
A importância da comunicação empresarial
-
Governo antecipa décimo terceiro salário de aposentados do INSS
Publicado hoje (5) o decreto presidencial que prevê o pagamento, na folha de agosto, da primeira parcela do décimo terceiro salário dos segurados e pensionistas da Previdência Social
-
Inflação continua sob controle no país, afirma Alexandre Tombini
Segundo o presidente do Banco Central, desde março, há desinflação para o consumidor nos preços do atacado
-
Coragem para empreender e deixar a carteira assinada
Equilibrar a vida de trabalhador com carteira assinada e empresário é um desafio frequente nos primeiros anos de quem decide montar um negócio próprio. Especialistas afirmam que é preciso deixar a zona de conforto para a empresa decolar
-
TCO: conheça ou perca vantagem competitiva
O conceito de TCO foi popularizado pelo Gartner Group em 1987 e amplamente adotado para avaliações de custos e decisões de investimento em TI
-
Como conseguir dinheiro: as 20 maiores dúvidas dos empreendedores
Descubra de que formas você pode financiar o crescimento da sua empresa: investidores, linhas de fomento e crédito bancário
-
Consumidor desconhece seus direitos pós-compra
Para o especialista, o varejo vem subindo nos rankings dos organismos de defesa do consumidor por absorver problemas que, na essência, são de responsabilidade dos fabricantes