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Proteja os negócios na época das festas de fim de ano
Empresas passaram por, em média, 16 quedas de Data Center durante o ano passado
As compras de fim de ano são uma das maiores geradoras de receita para a economia global e nacional. Quedas de sistema nos setores do Varejo, Logística e Turismo podem causar roubo de crédito, identidade, pacotes de viagem. Sem falar nas implicações sobre a empresa em si e no mercado como um todo. De acordo com a Forrester Research, o custo médio por hora de interrupção de serviços é de US$110 mil, que podem totalizar uma perda de mais de US$1,5 milhão. A pesquisa da Symantec intitulada Desaster Preparedness Survey também concluiu que empresas passaram por, em média, 16 quedas de Data Center durante o ano passado. O prejuízo causado foi de US$5.1 milhões.
Com maior trafego de dados nas redes e mais informações armazenadas e analisadas em tempo real – graças aos novos equipamentos que temos hoje, as empresas precisam estar mais vigilantes do que nunca para tornar suas infraestruturas, aplicativos e dados mais resilientes e sempre disponíveis para os consumidores, especialmente esta época de final de ano.
Mike Reynolds, Diretor de Disponibilidade de Informações da Symantec, também pode oferecer detalhes sobre:
• Principais causas de tempos de parada, como falhas de sistemas, cybercrime, desastres naturais e comportamento vulneráveis dos usuários;
• Dicas de boas práticas das empresas em relação à implementação de planos contra perda de dados ou tempo de parada durante o final de ano;
• Maneiras de testar o nível de preparo dos sistemas corporativos.
Por favor, me avise se tiver interesse em falar com a Symantec. Será um prazer agendar uma conversa!
Informações adicionais de apoio
Para melhor detalhar o custo de tempo de parada:
• Outra pesquisa indica que as empresas americanas perdem US$1.2 trilhão devido a falhas de TI a cada ano. No mundo todo, o total chega a US$6,2 trilhões.
o A ampla maioria desta perda americana não é causada por catástrofes de baixa probabilidade/altas consequências que atraem a atenção, mas por eventos de alta probabilidade/baixas consequências que ocorrem frequentemente, como bugs de software, falhas de hardware e violações de segurança.
o Conforme os aplicativos se tornam mais complexos e envolvem cada vez mais códigos, nós de dados e redes de sistema, a exposição a estes eventos “menores” se torna mais frequente e, o seu impacto, mais caro.
O tempo de parada afeta mais, além da receita. As empresas precisam considerar alguns aspectos principais:
• Produtividade dos funcionários
• Reputação da marca
Recomendações/Dicas da Symantec para garantir a continuidade dos negócios:
• Consulte o plano de continuidade de negócios existente: Lembre-se que um software de proteção é tão importante quanto uma apólice de seguro;
• Trabalhe com um parceiro de confiança para ajudá-lo com aspectos específicos da Continuidade de Negócios: Este fornecedor pode recomendar onde guardar os backups em segurança ou locais ideais para transferência de aplicativos em caso de falha;
• Automatize para minimizar o tempo de parada: Priorize o planejamento e as ferramentas para automatizar os processos e garantir uma recuperação mais rápida.
• Não pule etapas: Implemente o nível ideal para um software de Continuidade de Negócios para proteger sua organização em caso de falha;
• Anteveja o problema: Sempre que possível se prepare antecipadamente e transfira dados e sistemas críticos para um Data Center secundário, antes que ocorra uma falha.